Pular para o conteúdo principal

Inverno e Treino, da Match?


 Dicas para treinar no inverno

É claro que o status de preguiça pode ficar por mais tempo “online” no inverno mas treinar nessa estação possuí seus benefícios, e temos certeza que depois desse texto você vai se animar mais para largar as cobertas e colocar o tênis.


6 Benefícios ou motivos para treinar no inverno

1-   Maior gasto de calorias

Para manter sua temperatura corporal estável é necessário que o corpo produza mais calor, por isso, ele gasta mais calorias. Por outro lado, surge a vontade de comer mais, portanto, se você manter uma dieta equilibrada, não exagerar nas gulodices do inverno e manter a rotina de treinos, poderá manter os resultados também nessa época do ano.

2-   Sono com mais qualidade

Claro que abandonar o cobertor para treinar é difícil mas, com noites mais longas a realização de treinos no inverno ajudam na qualidade do sono, te deixando mais disposto para os afazeres do dia a dia.

3-    Imunidade blindada

Praticar atividades ou exercícios físicos no inverno ajudam no combate da depressão e da ansiedade e na prevenção contra resfriados e gripes.

Com o aumento da circulação sanguínea durante os treinos, a prevenção de doenças cardiovasculares também é um benefício que o frio traz, pois evitam que doenças cardiovasculares como AVC, hipertensão e até o infarto, aconteçam.

4-    Mais conforto

Para quem sofre de sobrepeso ou obesidade, tem mais dificuldades de realizar atividades físicas durante o verão devido as altas temperaturas. No inverno tudo fica mais fácil, pois a transpiração diminui, ficando mais fácil para o corpo manter a temperatura interna.

5-    Performance em alta

Para quem quer melhorar a performance, o inverno sem dúvidas é um ótimo período para conseguir bons resultados, isso porque é mais difícil do seu corpo consegue controlar de forma melhor a temperatura corporal. Mas, atenção, se exercitar em temperaturas muito baixas (mais difíceis no Brasil), também não é muito recomendado.

6-    Treino mais tranquilo

Com a queda do movimento nas academias e parques, para quem não gosta de muita aglomeração, o inverno acaba sendo muito melhor, pois esses locais ficam menos frequentados.

 

Para continuar com os resultados, a persistência é nosso aliado, e não dá para parar no inverno e voltar só no verão. Agora que já falamos a respeito dos benefícios de treinar no inverno, surge o seguinte questionamento:

Com que roupa devo treinar no frio?

Se você achou que para treinar no inverno não precisa de muito, estamos aqui para dizer que você está enganado, é necessário sim de alguns cuidados especiais, por isso, separamos aqui para vocês algumas dicas de como se proteger no inverno.

Depois de força de vontade, o primeiro passo para treinar no inverno é investir em roupas adequadas. Roupas de algodão ou tricô não são recomendadas para se exercitar nesta época do ano, pois não auxiliam na transpiração corporal. Além disso esses tecidos são pesados e atrapalham no melhor desempenho.

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia existem diversas opções de roupas para treinar nos dias mais frios. Tecidos como poliamida e o poliéster são os mais indicados, pois auxiliam no controle da temperatura corporal sem te deixar encharcado evitando assim os resfriados. A blusa de frio corta vento, também pode ser uma aliada no momento do treino, e se vestir “em camadas” para ir tirando as blusas ao longo do treino é o mais recomendado.

Na Monaro Sports e Monaro Store, você encontra camisetas com esses tecidos para personalização ou para usar no dia a dia.

Treinar no inverno é fundamental para manter os resultados ao longo do ano mas, é fundamental proteger as extremidades do corpo e claro, se vestir de acordo com o momento para manter os resultados.

 

Fonte: https://www.academialeven.com.br/blog/category/personal-trainer/
https://vogue.globo.com/beleza/fitness-e-dieta/noticia/2016/06/os-maiores-beneficios-de-malhar-no-frio.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poliamida ou Poliester? Entenda a Diferença

Se você pensou em fazer camisetas personalizadas, sem dúvidas já deve ter se perguntado: "Qual é a diferença entre a poliamida e o poliester?" Com o avanço da tecnologia, a indústria têxtil vem apresentando a cada dia mais novidades, e sem dúvidas, as fibras sintéticas foram uma das mais significantes neste meio, devido sua elasticidade, durabilidade e sua ampla gama de possibilidades. Quais são as diferenças entre o Poliamida e o Poliester? Dentro destas fibras sintéticas que surgiram, o Poliamida e o Poliester ganham maior destaque, principalmente, no universo esportivo. Apesar de terem em comum lavagem e secagem rápida e não amassarem com facilidade, elas possuem características bem diferentes. E para ajudar você a escolher o tecido ideal, estaremos mostrando a seguir as diferenças entre esses dois tecidos.   Poliamida Considerada uma das fibras sintéticas mais nobres, a Poliamida possui mais elasticidade em sua composição com um toque macio, similar ao do algodão, mas

Monaro Sports Lança Promoção para Romeiros de Aparecida do Norte

  Caminhadas por longas distâncias exigem roupas confortáveis e apropriadas. A Monaro Sports preparou uma promoção de camisetas personalizadas a partir de R$25,00 para acompanhar seu grupo na caminhada da Fé. - Proteção UVA/B20 - Alta respirabilidade - Ultra leve e flexível - Etiqueta interna, para não incomodar - Tecnologia Dry Effect  São camisetas de diferentes cores, modelos e sugestões de estampas para personalizar, além disso a promoção ainda conta com quatro opções de bandanas. Para saber mais detalhes da promoção, preços, prazos e modelos, entre em contato através do link:   https://linktr.ee/monarosports

LANÇAMENTO: Linha Sprint Mais

Novidade na Monaro Sports Chegou a linha SPRINT MAIS especialmente desenvolvida para um melhor desempenho em atividades esportivas, além de ser uma ótima opção com melhor custo para sua camiseta. Produzida em tecido de microfibra de poliéster com elastano, a Linha Sprint Mais possui efeito Dry que proporciona agilidade em absorver a transpiração e facilita a respiração da pele, mantendo a peça mais seca em comparação a tecidos de poliéster convencionais, contribuindo para a sensação de conforto, flexibilidade, leveza e resistência. O conjunto de características proporcionadas por este tecido, favorece o aumento no desempenho durante a prática de atividades físicas, tanto em esportes profissionais quanto nas práticas casuais e nos treinos do dia a dia. Além de todos esses benefícios, a Sprint Mais tem proteção UVA / UVB fator 10 e seu custo é mais acessível que outras linhas disponíveis no mercado. E para você aproveitar o lançamento deste produto, a Monaro Sports preparou uma PROMOÇÃO