Pular para o conteúdo principal

Como funciona uma Corrida de Rua Virtual?

 

Como funciona uma Corrida de Rua Virtual?

Se você é um amante das corridas de rua, sem dúvidas você já ouviu falar sobre Corrida de Rua Virtual mas, você sabe como ela funciona?

Neste último ano, com a pandemia e a quarentena, os eventos foram adiados ou cancelados, incluindo as corridas de rua mas, com o propósito de que elas parassem e com intuito de incentivar as pessoas a praticarem alguma atividade física e se prepararem para quando as provas voltarem, os organizadores de corridas encontraram um novo meio, a Corrida de Rua Virtual.

Diferente das corridas de rua que são realizadas na presença de várias pessoas que se encontram em um determinado local, na corrida virtual o corredor segue a prova sozinho e em qualquer lugar que escolher, em um parque, em uma trilha, nas ruas da cidade e até na esteira. Além disso, não precisa ser feito apenas a corrida, ele pode mesclar com a caminhada por exemplo. O importante é cumprir a prova.

O principal objetivo dessa modalidade é incentivar o corredor a romper os limites, acreditar em si e atingir a meta.

Apesar de não ter um pódio, algumas corridas virtuais disponibilizam para os corredores medalhas e camisetas personalizadas para marcar a participação do atleta.



Como se preparar para uma corrida virtual?

 

1- Defina o local e distância

Antes de se inscrever, tenha definido o trajeto que você irá realizar, principalmente se a distância for grande, verifique se no caminho você terá algum lugar de suporte, para poder se hidratar ou comer algo caso precise. Diferente das corridas, que esse suporte é dados pela organização, na corrida virtual esse auxilio fica sob sua responsabilidade. Então é bom verificar cada detalhe antes de escolher e se inscrever na maratona.  


2- Escolha a maratona

Podendo ser feita em qualquer lugar, as possibilidades são muito maiores, inclusive maratonas tradicionais conhecidas nacionalmente e as internacionais entram nesse pacote. Portanto, não vai faltar opções para você, uma das próximas maratonas virtuais, com inscrições até dia 20 de julho de 2021, é a Maratona Internacional de Porto Alegre, parceiros da Monaro Sports.

 

3- Se prepare!

Como qualquer outra maratona, a corrida virtual também exige uma preparação. Então, mantenha-se preparado fisicamente, organize seu dia para poder participar de forma mais tranquila, deixe seu tênis separado e use roupas adequadas durante a prova.


4- Grave seu resultado

Como na corrida virtual não há uma organização para acompanhar seu desempenho ou conclusão da prova, os organizadores solicitam que você envie para eles o seu resultado final, comprovando a realização da prova.

Você pode fazer isso através do GPS do seu relógio ou aplicativo pelo celular, que pode ser ou não disponibilizado pela equipe organizadora.

O importante é ler o regulamento da prova, se informar, gravar certinho o percurso e enviar ele por email ou pelo site para o organizador, conforme avisado por ele, afim de que você possa receber seu kit, caso haja.

 

5- Aproveite sua medalha!

Após o envio dos dados e avaliação do organizador será enviado à você uma medalha para marcar mais essa conquista. Aproveite, tire uma selfie e compartilhe essa vitória! 


Fonte: https://kamelturismo.com.br/como-funciona-corrida-virtual/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poliamida ou Poliester? Entenda a Diferença

Se você pensou em fazer camisetas personalizadas, sem dúvidas já deve ter se perguntado: "Qual é a diferença entre a poliamida e o poliester?" Com o avanço da tecnologia, a indústria têxtil vem apresentando a cada dia mais novidades, e sem dúvidas, as fibras sintéticas foram uma das mais significantes neste meio, devido sua elasticidade, durabilidade e sua ampla gama de possibilidades. Quais são as diferenças entre o Poliamida e o Poliester? Dentro destas fibras sintéticas que surgiram, o Poliamida e o Poliester ganham maior destaque, principalmente, no universo esportivo. Apesar de terem em comum lavagem e secagem rápida e não amassarem com facilidade, elas possuem características bem diferentes. E para ajudar você a escolher o tecido ideal, estaremos mostrando a seguir as diferenças entre esses dois tecidos.   Poliamida Considerada uma das fibras sintéticas mais nobres, a Poliamida possui mais elasticidade em sua composição com um toque macio, similar ao do algodão, mas

Monaro Sports Lança Promoção para Romeiros de Aparecida do Norte

  Caminhadas por longas distâncias exigem roupas confortáveis e apropriadas. A Monaro Sports preparou uma promoção de camisetas personalizadas a partir de R$25,00 para acompanhar seu grupo na caminhada da Fé. - Proteção UVA/B20 - Alta respirabilidade - Ultra leve e flexível - Etiqueta interna, para não incomodar - Tecnologia Dry Effect  São camisetas de diferentes cores, modelos e sugestões de estampas para personalizar, além disso a promoção ainda conta com quatro opções de bandanas. Para saber mais detalhes da promoção, preços, prazos e modelos, entre em contato através do link:   https://linktr.ee/monarosports

LANÇAMENTO: Linha Sprint Mais

Novidade na Monaro Sports Chegou a linha SPRINT MAIS especialmente desenvolvida para um melhor desempenho em atividades esportivas, além de ser uma ótima opção com melhor custo para sua camiseta. Produzida em tecido de microfibra de poliéster com elastano, a Linha Sprint Mais possui efeito Dry que proporciona agilidade em absorver a transpiração e facilita a respiração da pele, mantendo a peça mais seca em comparação a tecidos de poliéster convencionais, contribuindo para a sensação de conforto, flexibilidade, leveza e resistência. O conjunto de características proporcionadas por este tecido, favorece o aumento no desempenho durante a prática de atividades físicas, tanto em esportes profissionais quanto nas práticas casuais e nos treinos do dia a dia. Além de todos esses benefícios, a Sprint Mais tem proteção UVA / UVB fator 10 e seu custo é mais acessível que outras linhas disponíveis no mercado. E para você aproveitar o lançamento deste produto, a Monaro Sports preparou uma PROMOÇÃO